- domingo, 21 fevereiro 2021
O SL Benfica venceu este domingo o HC “Os Tigres” por 0-3 em partida disputada no “Alfredo Bento Calado” e que fechou a 20.ª jornada co campeonato nacional da 1.ª divisão.
Uma partida que o Benfica cedo ganhou vantagem com Edu Lamas logo aos 4 minutos a fazer o 0-1.
A equipa encarnada com o golo obtido mais tranquila ficou e aos 11 minutos elevou para 0-2 por intermédio de Ordoñez, aproveitando bem passe bem medido do seu compatriota Nicolía.
O Tigres tentou sempre a baliza de Pedro Henriques as foi o Benfica que já perto do intervalo aumentou o score por Gonçalo Pinto a concluir uma jogada individual.
Uma segunda parte jogada ao ritmo da equipa de Alejandro Dominguez com a equipa encarnada a dispor de várias oportunidades para aumentar o placar, mas a ter oposição forte da defesa ribatejana em particular de Pedro Santos que na baliza do Tigres foi anulando uma atrás de outra as oportunidades encarnadas, com destaque para duas bolas paradas (um LD e uma GP) defendidas pelo guardião do Tigres.
Um triunfo sem mácula do SL Benfica perante um Tigres irreverente mas a não conseguir encontrar o caminho certo para ludibriar o guardião encarnado, para fazer pelo menos o golo de honra, que diga-se mereceu por aquilo que fez nos cinquenta minutos de jogo.
O SL Benfica mantém o 3.º lugar, agora com 41 pontos e na próxima ronda recebe no “Fidelidade” a Oliveirense. Quanto ao HC “Os Tigres” mantem-se na ultima posição com 10 pontos e na próxima ronda viaja até ao Minho onde defrontará o Famalicense AC.