- quarta, 17 março 2021
Uma grande exibição aliada ao setique “on fire” de Gonçalo Alves acabou em goleada para o FC Porto que bateu esta quarta feira no “Dragão Arena” a UD Oliveirense por 8-2, em jogo em atraso da 13.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, com o camisola 77 do FC Porto a fazer um “póquer” neste encontro, a exemplo do que sucedera no passado sábado frente ao SC Tomar.
A primeira parte terminou com vantagem mínima para o FC Porto, graças a um golo madrugador de Carlo Di Benedetto a passe de Gonçalo Alves (5m), mas tal só aconteceu porque Nélson Filipe esteve em grande na baliza da Oliveirense. O ex-Dragão foi, de resto, a grande figura dos 25 minutos iniciais, amplamente dominados pelos azuis e brancos.
Se a primeira parte pertenceu ao FC Porto, a segunda nem se fala. No espaço de apenas dez minutos, os Dragões transformaram uma vantagem mínima numa goleada que não deixa margem para qualquer dúvida. O destaque, como em tantas outras ocasiões, vai para Gonçalo Alves, autor de quatro golos em quatro minutos. A Oliveirense ainda reduziu os estragos, mas não impediu um triunfo categórico do coletivo portista, que protagonizou uma exibição de luxo.
Com este resultado e a três rondas do fim da fase regular da prova, os Dragões passam a ser líderes isolados com 57 pontos, mais três do que o Óquei de Barcelos.
Fonte/Foto- FC Porto