a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Paulo Freitas- “Sporting ...

sexta , maio 14 2021
14

Liga Europeia- a ...

sexta , maio 14 2021
77

Liga Europeia - ...

sexta , maio 14 2021
63

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
60237

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
28227

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22602

Convocatória Seleção ...

segunda , Mar. 20 2017
1146

Torneio de Natal da AP ...

quarta , Nov. 16 2016
1311

Bruno Matos deixa a ...

sábado , Ago. 05 2017
1371

Tecnicomassagem cartaz

hp2 3

A equipa do Sporting CP venceu, nesta sexta-feira, o Reus Deportiu por 5-3 no primeiro jogo do grupo B da Liga Europeia, no Luso, onde se realiza até domingo toda a fase de grupos da prova.

Uma vitória justa numa boa e dividida partida de hóquei em patins, na qual a formação orientada por Paulo Freitas foi mais competente, e conseguiu converter essa mesma competência em golos, e na qual as bolas paradas tiveram um peso muito importante.

Foi assim que a formação espanhola marcou dois dos seus três golos, ao invés do Sporting CP que até começou por desperdiçar o primeiro livre directo de que dispôs – aos nove minutos, o guardião adversário negou o golo a Ferran Font, mas, na insistência, Toni Pérez abriu o marcador.

João Souto fez depois, aos 16 minutos, o 2-0 dando maior conforto ao Leões, mas o Reus Deportiu reduziu, pouco depois, numa grande penalidade marcada por Alex Rodriguez.

Ainda assim, com sinal mais e a ver Ângelo Girão fechar bem a baliza verde e branca, o Sporting CP fez o 3-1 ainda antes do intervalo, desta vez ao aproveitar novo livre directo. Ferran Font voltou a ter a oportunidade e, desta feita, não a desperdiçou.

Vantagem justa para os Leões ao intervalo com a segunda parte a começar com uma ‘bomba’ de Pedro Gil, mas o guarda-redes do Reus Deportiu defendeu o remate do capitão Leonino, evitando o 4-1.

Logo depois a formação espanhola cometeu a décima falta e o Sporting CP dispôs de mais um livre directo, mas Ferran Font voltou a não conseguir converter. Melhor sorte teve logo a seguir o Reus Deportiu, que fez o 3-2 em mais um livre directo.

Os espanhóis ainda tiveram, minutos depois, a oportunidade de empatar, através de mais uma grande penalidade, mas Ângelo Girão não permitiu o 3-3 e segurou a vantagem Leonina.

Aos 36 minutos, Gonzalo Romero tentou o 4-2 na conversão de nova grande penalidade, mas não a converteu, redimindo-se assim que pôde: primeiro com uma assistência perfeita para golo de Telmo Pinto e depois ao converter um livre directo, que consolidou a vantagem verde e branca – 5-2.

Até ao final da partida, houve mais oportunidades de golo e mais lances de bola parada, mas só o Reus Deportiu marcou, e desta vez, de bola corrida.

Os Leões voltam a jogar no domingo, diante da UD Oliveirense, um encontro decisivo para seguirem para as meias-finais da prova, que conquistaram em 2018/2019 e na qual ainda são os detentores do troféu – uma vez que na época passada a prova foi cancelada.

Fonte/Foto. Sporting CP

1 UnhasGel 2