a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

1.ª D- Resumo AD ...

terça , Jan. 18 2022
23

2.ª Sul- “Bês” do ...

terça , Jan. 18 2022
17

1.ª D- Resumo do SC ...

terça , Jan. 18 2022
19

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
61630

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30149

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
24448

Frederico Pizarro ...

quinta , Jul. 28 2016
1936

AJ Viana 2-3 SL Benfica: ...

quarta , Nov. 01 2017
1132

Rescaldo do "2.º Torneio ...

sexta , Jul. 08 2016
2085

3 Cabeleireiro Inicial

Terronia

nuno resede e equipa 1 thumbnail

O treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques fizeram a antevisão do embate com o Sporting na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendado para as 20h00 de quinta-feira, 9 de dezembro.

É o primeiro dérbi de hóquei em patins masculino nesta época! Benfica e Sporting disputam a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional às 20h00 do dia 9 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade. Na antecâmara da partida, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques perspetivaram um embate emotivo e apelaram à presença dos Benfiquistas.
"É sempre importante, é sempre histórico e cada dérbi tem a sua história. Nós queremos fazer uma história que sirva ao Benfica, que dê pontos. É fundamental darmos continuidade a esta série de vitórias e aproveitarmos o fator casa para que consigamos mais uma vitória e três pontos fundamentais para subir de lugar na classificação", começou por objetivar o treinador das águias, Nuno Resende, aos microfones da BTV.

"Dentro do campo estamos mais competitivos, mais coesos, com mais qualidades defensivamente, com intensidade alta na transição ofensiva e defensiva e mais reação à perda de bola. São fatores que estamos a melhorar, e este jogo vai expor-nos às dificuldades. O Sporting é uma equipa que tem dominado o panorama a nível nacional e internacional, por isso não havia adversário mais motivacional para nos expor a essas dificuldades", detalhou Nuno Resende.

Mas dérbi é dérbi e o Benfica sabe do peso emocional intrínseco à partida. Por isso mesmo, o técnico partilhou a postura das águias para um jogo que "nunca está ganho nem perdido".

"Temos de saber o que fazer quando estamos a controlar o jogo, perceber a estratégia que o Sporting pode trazer e as rotações que faz. É preciso termos a noção de como nos ajustarmos, mas também criarmos dificuldades, condicionarmos e sermos, ofensivamente, uma equipa como temos sido, sem temor em campo. Será um jogo de risco, porque sabemos que temos de aproveitar as ações e forçá-las ofensivamente, mas também temos de ter a capacidade de anular aquilo que de bom tem o Sporting", revelou.

Aos adeptos, Nuno Resende fez um apelo, para que juntos conquistem os três pontos diante de um eterno rival...

"A equipa tem de chamar os adeptos. Para isso, temos de ser cada vez mais competitivos e fiéis ao que é o Benfica, temos ganhar e de criar empatia. Recordo-me que no jogo com o Barcelos, em casa, que era pesado em todos os sentidos, foi muito importante. A equipa teve uma reação espetacular, os adeptos ajudaram muito e é isso que queremos: conquistá-los e que acreditem em nós. Queremos estar nós e os adeptos, juntos contra este adversário", sublinhou.

Fonte- SL Benfica * Texto- Rafaela Certã Alves Foto- Victoria Ribeiro / SL Benfica

4 Barbeiro