- quinta, 16 dezembro 2021
O Barcelos recebeu esta quarta feira o SC Tomar e venceu por 3-2, em jogo referente à 13.ª jornada do nacional da 1.ª divisão.
Uma partida onde a equipa forasteira deu imenso trabalho aos minhotos, tendo mesmo inaugurado o marcador por Filipe Almeida. Ainda antes do intervalo “Joca” Guimarães empataria a partida num período em que o SC Tomar jogava em inferioridade numérica.
Seria novamente “Alvarinho” a fazer o 2-1 aos 8 minutos, confirmando a reviravolta a favor do Barcelos e dois minutos depois “Alvarinho” volta a fazer das suas ao apontar o 3-1.
Assistiu-se depois a uma pressão leonina na procura do empate perante um Barcelos muito atento e a anular as oportunidades nabantinas. Dário Guimenez à entrada do ultimo minuto desperdiça um LD e é o SC Tomar que termina a jogar com cinco jogadores de campo na procura de um empate que acabou por não chegar.
O Barcelos que após este jogo somou cinco vitórias consecutivas, o melhor ciclo da formação de Rui Neto, subiu ao 2.º lugar somando agora 30 pontos, menos 4 que o líder FC Porto e mais um que a Oliveirense (com o Sporting CP a ocupar o 4.º lugar com 28 pontos, mas menos um jogo).
O SC Tomar manteve a 6.ª posição com 21 pontos e jogará na próxima quinta feira, dia 23 de dezembro no “San iro” frente ao Valongo em jogo em atraso referente à 8.ª jornada.
Foto- Facebook OC Barcelos