a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Portugal vence França e ...

sábado , Set. 24 2022
9

Ricardo Ares- “Éramos ...

sábado , Set. 24 2022
3

Triunfo difícil mas ...

sábado , Set. 24 2022
5

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62374

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31267

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25368

2ªDiv - Norte: Espinho ...

domingo , Nov. 02 2014
3005

André Couto reforça ...

terça , Jul. 25 2017
2316

3.ª D- Sul- Boliqueime ...

terça , Out. 13 2015
1988

Nail Art Nível I 19 Setembro

marlene sousa 1 thumbnail

O Benfica bateu o CACO por 9-3 no jogo da meia-final da final four e carimbou o acesso à decisão do troféu, a discutir com o Sporting no domingo, 3 de julho.
Na final da Taça de Portugal! O Benfica bateu o CACO por 9-3 no jogo da meia-final da final four da prova-rainha, disputado na tarde deste sábado, 2 de julho, no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal. As águias decidem o troféu neste domingo, 3 de julho, frente ao Sporting (15h00).
Sagradas eneacampeãs nacionais há precisamente uma semana, as águias entraram em jogo decididas em carimbar o acesso à final da Taça de Portugal. Ao início da tarde deste sábado, já o Sporting se apurara para a decisão, após vitória sobre a ACDCP Vila Boa do Bispo.

No Seixal, a partida começou com o CACO em evidência, a colecionar bons momentos ofensivos, tendo o de maior perigo sucedido ao minuto 3, altura em que Margarida Alves atirou uma bola à barra. A resposta benfiquista chegou por Marlene Sousa, ao lado da baliza de Marta Rosa. Aos 4', novo remate do conjunto de Campo de Ourique ao poste. De grande perigo!

O encontro corria com grande intensidade, estava dividido e as equipas atacavam equilibradamente. Ao sétimo minuto de jogo, Beatriz Figueiredo tentou picar a bola por cima de Marta Rosa, mas a guarda-redes defendeu.
Ainda não havia golos e, enquanto o CACO finalizava com mais rapidez, o Benfica temporizava a posse da bola. Aos 10', Cata Flores abriu o marcador! Numa jogada combinada com Maria Sofia Silva pela esquerda e Marlene Sousa pela direita, a capitã encarnada encontrou Cata Flores ao centro e esta atirou para o 1-0.

No minuto seguinte, uma falta de Rita Paulo sobre Marlene Sousa deu às águias a oportunidade de ampliar. Na execução do livre direto, Cata Flores rematou para defesa de Marta Rosa. Em desvantagem, o CACO igualou a partida, por Margarida Alves, aos 12' (1-1). A resposta do Benfica foi imediata! Sem abertura para rematar, Maria Sofia Silva arriscou, atirou e marcou o 2-1.

A disputa estava muito equilibrada e o empate não tardou. Através de uma recuperação de bola, Beatriz Alves (16') igualou a contenda a 2-2. Seguiram-se duas penalidades a favor do Benfica, uma por falta sobre Maria Sofia Silva (17') e outra sobre Raquel Santos (22'). Na execução de ambas, Raquel Santos não perdoou e colocou as comandadas por Paulo Almeida novamente na liderança, por 4-2.

A seis minutos do intervalo, Raquel Santos, com um remate executado fora da área, fixou o resultado em 5-2. Que golaço da avançada encarnada!

Se até então já cheirava a goleada, na segunda parte o Benfica foi demolidor e dilatou a superioridade para 7-2 nos primeiros minutos. Aos 28', uma picadinha de Maca Ramos, que se encontrava próxima do meio-campo, fez o 6-2. No instante seguinte, Inês Severino encostou a bola para o 7-2, a passe de Maria Sofia Silva.

As águias controlavam, estavam lançadas e não paravam de atacar por nada; o CACO formava uma compacta barreira perto da baliza. Ainda assim, o Benfica conseguia infiltrar-se e criar várias situações de perigo.

Aos 41', Marlene Sousa atirou ao ferro e Beatriz Figueiredo rematou para grande defesa de Marta Rosa. Volvidos cinco minutos, Raquel Santos completou um póquer. Aproveitando a distração das jogadoras adversárias, que se ocupavam com a defesa e marcação das restantes encarnadas, a avançada fez o 8-2.
Apesar de criar menos oportunidades flagrantes, o CACO marcou o seu terceiro tento, aos 48', por Tatiana Olhicos. Ainda houve tempo para mais um golo: no mesmo minuto, Cata Flores estabeleceu o resultado em 9-3.

Com esta vitória, o Benfica carimba a presença na final da Taça de Portugal, onde, às 15h00 deste domingo, 3 de julho, no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, encontra o Sporting.

Fonte/Foto- SL Benfica

cabeleireiroa 2