- domingo, 15 janeiro 2023
A Juventude Salesiana foi um dos “tomba gigantes” destes 16 Avos de Final da Taça de Portugal ao eliminar a UD Oliveirense em jogo que se disputou no Pavilhão da AJ Salesiana no Estoril.
A Oliveirense que entrava como grande favorita frente a uma Salesiana que é a atual lanterna vermelha da zona sul do nacional da 2.ª divisão, acabou surpreendida e salta assim fora desta edição da TP.
A surpresa começou a desenhar-se ao intervalo com a equipa da linha a vencer por 1-0, com o golo a ser apontado por João Magno.
Pensou-se que a Oliveirense mudasse o chip ao intervalo, mas Lucas Bernardo logo aos três minutos elevou para 2-0.
Sem encontrar soluções para contrariar a equipa da casa a Oliveirense já depois de “Pakito” ter desperdiçado um LD viu a Salesiana chegar ao 3-0 por José Tiago na marcação de um LD. Era a surpresa que se desenhava e apenas nos últimos minutos a Oliveirense conseguiu reduzir para 3-2 com golos de Jordi Adroher e Marc Torra, insuficiente, no entanto, para apagar a péssima prestação da formação liderada por Paulo Pereira.
A armada de Oliveira de Azeméis ficava assim fora da Taça de Portugal frente a um conjunto que tudo fez para ser feliz e garantiu no final, como prémio, a continuidade da Taça de Portugal.
Foto- UD Oliveirense