- domingo, 26 março 2023
Carimbado o apuramento para a final 8 da Liga dos Campeões, é hora de recentrar o foco no campeonato e na deslocação a Cascais para defrontar o Murches (domingo, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão ao duelo da 23.ª ronda, Xavier Malián revelou que os azuis e brancos estão “muito contentes” por estarem “nas decisões”, mas querem “ir mais longe”. “A partir da defesa”, aspeto que foi melhorando consideravelmente nas últimas semanas, a “confiança” aumentou e “estão a surgir os resultados”, no entanto é preciso continuar já no próximo desafio: “Somos o FC Porto e vamos lá para ganhar”.
A felicidade por estar nas decisões
“Estamos muito contentes porque estar nas decisões era um objetivo que tínhamos. Estamos na final 4 da Taça e na final 8 da Liga dos Campeões. Ficamos contentes, mas isso não nos chega. Queremos ir mais longe, ganhar por este clube, mas temos de ir passo a passo e queremos ficar em primeiro do grupo.”
Os resultados do trabalho árduo
“Acho que temos vindo a melhorar nas últimas semanas, estamos a treinar muito bem. Sabíamos que tínhamos de defender melhor e de sofrer menos golos, focámo-nos e melhorámos muito isso. A partir da defesa, colhemos confiança e estão a surgir os resultados. Temos de continuar a nossa caminhada para sermos felizes no final.”
A importância de dar continuidade ao bom momento
“É muito importante para continuarmos a ter confiança e a sustentar o nosso modelo de jogo. A parte final do campeonato tem a dificuldade acrescida de todas as equipas estarem pressionadas para alcançarem os seus objetivos. O Murches tem o objetivo de não descer, já conseguiu resultados muito bons, mas nós somos o FC Porto e vamos lá para ganhar.”
Fonte/Foto- FC Porto