a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

cmpprescam

Declarações de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, à margem da cerimónia de receção na Câmara Municipal do Porto aos campeões europeus de hóquei em patins.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal do Porto, onde a equipa de hóquei em patins dos dragões, que se sagrou campeã da Europa da modalidade, foi recebida por Rui Moreira, presidente da autarquia. No discurso que fez, o dirigente dos azuis e brancos lembrou o tempo em que a Câmara portuense não abriu as portas à equipa portista e elogiou o trabalho que tem sido feito pelo edil em prol da cidade do Porto.

"Esta vitória importante não ficaria completa se não tivéssemos esta cerimónia. Esta é a casa da cidade do Porto, a casa de todos os portuenses. Casa onde todas as coletividades têm grande orgulho em estar presentes. Depois de um interregno de 12 anos, em que apesar de grandes vitórias, estas portas estiveram fechadas, desde que o presidente Rui Moreira assumiu o seu lugar, estas portas abriram-se e nós viemos sempre cá com grande alegria e satisfação. É um grande reconhecimento", disse.

"O Porto é uma cidade cheia de turistas, uma cidade de que toda a gente gosta - há um nucleozinho lá em baixo que não gosta, mas o presidente está cá para eles e chega. É uma cidade pela qual temos um grande orgulho. O FC Porto hoje é mundialmente conhecido. Mas uma coisa nós orgulhamo-nos todos: é que temos o nome da cidade no no nome do clube. Quando o FC Porto vence, vencem todos os portistas de todo o mundo, mas a cidade está sempre ligada aos êxitos do clube, porque a cidade e o clube confundem-se, porque têm o mesmo nome", concluiu.

Fonte- Jornal “O Jogo” * Foto- Igor Martins / Global Imagens / Jornal “O Jogo”

Barbeiro Profissional 29