- terça, 30 maio 2023
Depois de recentemente ter sido noticiado que o Clube Atlético de Campo de Ourique havia extinto a sua Equipa de Séniores Feminina , que tinha participado no campeonato nacional feminino, ficando este ano aquém dos resultados obtidos e da melhor classificação de sempre da época transata – Finalista Taça de Portugal e 3º classificado - , avizinha-se agora a extinção da Equipa de Seniores Masculinos que se encontrava a disputar o campeonato nacional da 3ª divisão da serie C.
Ao ter conseguido o 2º lugar, posição que permite a discussão de uma vaga para chegar á 2ª divisão Nacional da Zona Sul, esta recente notícia surge na semana em que a equipa vai iniciar a sua participação na Ligunha de promoção, sendo que o momento para o surgimento da mesma é no mínimo estranho. Será no mínimo pouco racional que uma notícia destas venha publico, nomeadamente neste especifico momento e também num momento em que, os clubes se prepararam para a nova época.
Ao que apurámos, a decisão está relacionada com uma renúncia ao Cargo do Presidente do clube, que inviabiliza que se estabeleçam compromissos pelos demais parceiros de direção, até porque origina uma crise diretiva numa altura crucial da época para o clube.
São 2 perdas de referência e notoriedade para o clube, que comemorou recentemente 100 anos e que ocupa um lugar importante na historia do Hoquei Patins Nacional, tudo isto no espaço de 3 semanas que evidenciam e agudizam a instabilidade diretiva que o CA Campo Ourique atravessa na ultima década em que não se conseguiu afirmar no hóquei patins Nacional, onde tem enfrentado constantes subidas e descidas de divisão, gozando inclusive de manutenções á custa de questões administrativas.
Ainda que não exista qualquer posição oficial por parte da direção do clube para ambas as situações que noticiamos, espera-se, para bem da modalidade, que existam condições que possam reverter esta posições.
Resta esperar que novos projetos desportivos apareçam por forma a colocar o CA Campo de Ourique no lugar de honra que teve outrora, não deixando que o legado de um clube com 100 anos seja delapidado e deixe de ser referenciado da forma como aconteceu nas últimas 3 semanas com o fim da equipa sénior feminina e o quase certo desaparecimento da formação sénior masculina.