a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

cata flores ataque new

O Benfica venceu o HC Turquel por 7-1, no jogo 2 final do play-off do Campeonato Nacional.

O Benfica venceu (7-1) o HC Turquel neste sábado, 3 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional. Neste domingo, às 11h00, no mesmo local, decide-se o vencedor da prova no jogo 3.
Determinadas em assegurar a realização do jogo decisivo do Campeonato Nacional neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, as comandadas de Paulo Almeida atacaram as redes contrárias desde o primeiro segundo e estas balançaram logo a seguir, após a stickada colocada de Beatriz Figueiredo (1-0), assistida por Marlene Sousa.

A capitã das águias voltou a servir com classe Cata Flores, aos 13', deixando o Benfica em vantagem (2-0), respondendo a um período em que as forasteiras interromperam o domínio das da casa e obrigaram Maria Vieira a brilhar com duas excelentes defesas aos 6'.

Porém, aos 21', Rita Lopes reduziu (2-1), dando uma ténue esperança às visitantes em chegar à vitória e ao título. No entanto, o domínio do Benfica manteve-se e apenas pecou por escasso o resultado que até ao intervalo foi ampliado (3-1) por Cata Flores, aos 23', novamente assistida por Marlene Sousa. O Benfica que na primeira parte desperdiçou dois penáltis e dois livres diretos.

Na etapa complementar a superioridade encarnada acentuou-se. Em superioridade numérica devido ao cartão azul exibido a Leonor Coelho no final dos primeiros 25 minutos, o Benfica não conseguiu aproveitar os primeiros minutos para aumentar o seu pecúlio nessa fase, algo que se verificou aos 35' por Raquel Santos (4-1), a passe de Cata Flores.

Foi com o Benfica reduzido a quatro unidades, devido a um cartão azul exibido a Raquel Santos, Inês Severino mostrou toda a sua classe no lance em que marcou (5-1). Saindo da marcação direta de duas oponentes, a camisola 44 isolou-se e picou a bola perante a saída de Cláudia Vicente, isto aos 43'.

O vencedor do encontro estava determinado, mas o Benfica voltou a marcar por mais duas vezes. Cata Flores, aos 45', (6-1) e Marlene Sousa, aos 48', num lance individual (7-1), encerraram a contagem para as águias.

O Benfica defronta assim o HC Turquel neste domingo, 4 de junho, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei patins feminino, podendo fazer história se conquistar o 10.º título consecutivo, algo inédito no Clube.

Fonte- SL Benfica * Foto- SL Benfica (Arquivo)

promocionalepicaformacao.pt