Membros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negaram que a entidade tenha feito contato com Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da Seleção Brasileira. A informação sobre a suposta intenção da CBF em contratar o técnico espanhol foi publicada nesta sexta-feira (8) pelo site americano The Athletic, que destacou que a entidade teria feito “diversos contatos” com Pep visando sua contratação.
O contrato de Guardiola com o Manchester City vai até o final da temporada europeia, em julho de 2025.
Recentemente, o próprio Guardiola comentou, de forma descontraída, sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. Na última terça-feira (5), ele abordou as especulações durante uma entrevista, brincando que uma derrota recente poderia ter eliminado suas chances. “Depois de perder por 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira. Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo”, declarou o treinador.
Atualmente, o técnico da Seleção Brasileira é Dorival Júnior, que assumiu o cargo em janeiro de 2024. Sob seu comando, a Seleção disputou 12 jogos, com 6 vitórias, 1 derrota e 5 empates.