A vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Criciúma deixou Lucas Romero emocionado. Mesmo com mais de 200 partidas vestindo a camisa celeste, o volante admitiu um incômodo interno diante das recentes especulações, em meio às críticas da torcida pela fase ruim do time.
Esse triunfo no Mineirão foi o primeiro do clube no Campeonato Brasileiro sob o comando de Fernando Diniz. Para Romero, isso ajudou a afastar os questionamentos sobre o relacionamento do grupo com o novo treinador.
“Nosso vestiário está unido, e isso é o mais importante. Eu entendo a torcida, entendo as críticas, entendo tudo que acontece no mundo do futebol, especulações, falarem do treinador, dizendo que queremos derrubá-lo…”, disse em entrevista à “Samuca TV”.
“Tem momentos em que ficamos chateados, mas depois seguimos em frente, continuamos trabalhando todos os dias. Sentimos o jeito que trabalhamos e, com essa dedicação, não tem como dar errado. O Fernando é um cara que transmite muita paixão. Para nós, não estamos defendendo só o Cruzeiro, estamos defendendo nosso grupo, a comissão técnica”, afirmou.
“Hoje, quando o jogo terminou, eu estava até um pouco emocionado. Precisávamos muito dessa vitória. Entendemos o torcedor, sabemos o peso da camisa que defendemos. Tudo o que temos pela frente, temos que vencer, não dá para pensar só em um triunfo isolado. Mas hoje essa vitória era fundamental, e estamos todos juntos.”
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos, assumindo o sétimo lugar no Brasileiro, ganhando confiança para a final da CONMEBOL Sul-Americana, que será disputada daqui a duas semanas, contra o Racing, com transmissão ao vivo pelo Disney+. Antes disso, o time enfrenta o Corinthians em São Paulo na próxima quarta-feira.
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Corinthians (F) – 20/11, 11h (de Brasília) – Brasileirão
- Racing (N) – 23/11, horário a confirmar – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+
- Grêmio (C) – 27/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão