A decisão da Copa do Brasil deste domingo (10) promete fortes emoções na Arena MRV, em Belo Horizonte, com Atlético-MG e Flamengo disputando o título a partir das 16h (de Brasília). Será um duelo de “tri” para o Galo ou “penta” para o Rubro-Negro, na 36ª edição do torneio. Esta é a primeira vez que o estádio recém-inaugurado em agosto de 2023 recebe uma final de competição nacional.
Atlético-MG busca reviravolta em casa
Após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Atlético-MG precisa de uma vitória expressiva para conquistar o título diante de sua torcida. O time comandado por Gabriel Milito, que já levantou a taça em 2014 e 2021, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para garantir o troféu no tempo regulamentar. Caso vença por dois gols de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.
Flamengo joga pelo empate ou derrota mínima
O Flamengo, que já conquistou o título em 1990, 2006, 2013 e 2022, tem a vantagem. O Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão. Empate ou nova vitória também garantem o título para a equipe carioca.
Prováveis escalações e novidades
Atlético-MG: Com o retorno do goleiro Everson, que foi poupado contra o Atlético-GO, o Galo deve ir a campo com Lyanco improvisado na lateral direita ou Renzo Saravia, enquanto Guilherme Arana retorna à lateral esquerda. Hulk e Paulinho são presenças certas no ataque. Entre as opções, Alan Kardec, Alisson e Eduardo Vargas disputam uma vaga no setor ofensivo.
Flamengo: O técnico Artur Jorge terá de volta Erick Pulgar e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão no primeiro jogo. Filipe Luís, substituto de Jorge Sampaoli, pode optar por uma formação mais ofensiva com três atacantes ou uma mais equilibrada com quatro meias. Entre os desfalques confirmados estão Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro, todos lesionados.
Escalações Prováveis
- Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk, Alan Kardec (Zaracho). Técnico: Gabriel Milito
- Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael (Evertton Araújo), Gabigol. Técnico: Artur Jorge
Informações da Partida
- Motivo: Jogo de volta da final da Copa do Brasil
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Data e Hora: Domingo, 10 de novembro de 2024, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
- VAR: Daiane Muniz
- Transmissão: Sportv, Premiere, Globo, Amazon Prime e Rádio Itatiaia (610 AM, 95,7 FM e canais no YouTube: @itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)
Com a expectativa de um grande jogo, ambas as torcidas estarão apoiando suas equipes na busca pelo título. Quem levará a melhor: o “tri” do Atlético ou o “penta” do Flamengo?