- Segunda-feira, 11 Abril 2016
O FC Porto recebeu e venceu o CI Sagres por 7-0, em jogo da 7.ª Jornada do Campeonato Nacional Sub15 - Zona Norte B, tendo já garantido o apuramemto para a próxima fase, bem como a liderança do grupo. Num grupo que se tem pautado por grande equilíbrio, o FC Porto tem-se destacado da concorrência, levando por vencidos todos os jogos disputados e tendo já garantido o apuramento, deixando apenas uma vaga mais, que promete ser discutida até ao último segundo, pois do 2.º ao 6.º lugar vão apenas 4 pontos de diferença, quando ainda faltam disputar 3 jornadas (9 pontos).
Este encontro começou muito equilibrado e com ocasiões de golo em ambas as balizas, mas tanto Xano Edo (Gr) pelo FC Porto e Francisco Oliveira (Gr) pelo CI Sagres iam respondendo às solicitações. O golo tardaria em surgir e só a dois minutos do final do 1.º tempo os dragões se adiantaram no marcador, com golo de Miguel Afonso, que finalizou uma triangulação fantástica no ataque dos dragões. Até ao intervalo, ainda houve tempo para Carlos Dias desperdiçar um livre direto, por falta de Mateus Baldaque e Diogo Marques falhar uma grande penalidade, com Francisco Oliveira (Gr) em destaque a evitar ambas. No 2.º tempo, o FC Porto voltou com outra vontade e outra eficácia e logo no reatamento Carlos Dias aumentou para 2-0 e assistiu Ruben Silva por duas vezes, com este a ampliar para 3-0 e logo de seguida para 4-0, resolvendo definitivamente a questão. O FC Porto assentou o seu jogo e aproveitou algum desânimo do Infante para ampliar ainda mais a vantagem, com Carlos Dias a aumentar para 5-0 e de seguida Miguel Afonso e Diogo Marques marcarem mais um golo cada um e fixarem o resultado final em 7-0.
Com este resultado o FC Porto somou 21 pontos, seguindo agora pela UD Oliveirense em 2.º lugar com 10 pontos, depois de ter vencido por 1-0 frente ao HC Mealhada e Gulpilhares em 3.º, após ter vencido o FC Oliveira do Hospital por 2-0, com a equipa de Oliveira do Hospital a ficar no 4.º lugar, com os mesmos 8 pontos. Em 5.º lugar está o Mealhada com 6, seguindo-se o CI Sagres, com os mesmos 6 pontos, no 6.º lugar.
Foto: António Afonso