- Domingo, 19 Março 2017
HC Turquel – SL Benfica 2-3
O Benfica tinha jornada complicada com a visita a Turquel e perante uma das melhores euipas nacionais.
E se as jovens águias partiam como favoritas, tiveram no entanto que dar o seu melhor para ultrapassarem a equipa do Turquel que até ao apito final tiveram que se aplicar para não serem surpreendidas.
Num jogo equilibrado foi a formação da casa a inaugurar o marcador Beatriz Várzeas a meio da primeira parte. O Benfica ainda antes do intervalo, aos 20 minutos chega ao empate por Maca Ramos, resultado que não se alterou até ao intervalo.
E foi novamente a formação alvinegra a adiantar-se no marcador logo ao minuto três por intermédio de Inês Vicente, obrigando o SL Benfica a assumir o jogo e a correr mais riscos.
Essa procura, por parte do Benfica em dar a volta ao resultado acabaria por ser decisiva no desfecho final do jogo com Marlene Sousa aos cinco minutos a empatar a partida com Maca Ramos, à passagem do minuto 10 a colocar o SL Benfica pela primeira vez à frente do resultado ao fazer o 3-2 para as Águias.
Até final oportunidades para os dois emblemas mas o resultado, teimosamente, acabou por não se alterar até ao apito final da mesa.
Triunfo suado do SL Benfica mas que permite ao conjunto orientado por Paulo Almeida manter a liderança, a par da A Stuart Massamá, ambas com 15 pontos, mais 6 que a dupla CH Carvalhos (que perdeu em Coimbra) e HC Turquel.
Foto- SL Benfica