- quarta, 16 maio 2018
<O Montreux conquistou recentemente o campeonato da Suíça pela segunda temporada consecutiva e na equipa que dominou a prova nas últimas duas temporadas há um português a brilhar.
É o caso de Tiago Sousa, capitão de equipa do Montreux, que ajudou a equipa com 13 golos na fase regular do campeonato e com quatro no play-off da competição. Aos 32 anos, o hoquista português mostra-se satisfeito com o bom momento que atravessa na carreira.
«Este campeonato tem um sabor ainda mais especial do que o do ano passado porque ganhar dois anos seguidos nunca é fácil. Todas as equipas querem ganhar-nos e derrubar o campeão em título, por isso esta conquista fica com um sabor diferente», admitiu, ao zerozero.pt, Tiago Sousa, que na Suíça concilia o hóquei em patins com o curso de designer gráfico.
«Há várias emoções que nos vêm à cabeça após o apito final. Até parece difícil festejar porque ficámos paralisados e a pensar que os sonhos se realizam», acrescentou o jogador natural de Vila Nova de Gaia, falando também dos motivos que levaram ao sucesso da equipa que representa.
«Não há segredos. Quem luta por objetivos sabe que só com trabalho duro em cada treino, com muito espírito de sacrifício e luta se consegue atingir os objetivos finais. E, claro, que a sorte esteja connosco. Não há campeão sem sorte, mas também é preciso procurá-la», atirou.
Em Portugal, entre formação e seniores, Tiago Sousa vestiu as camisolas de Paço de Rei, Infante Sagres, FC Porto, CH Carvalhos, Fânzeres, Lavra, Cucujães, Académico da Feira, Académica de Espinho e Nortecoope. Na Suíça cumpre a segunda experiência no Montreux, tendo pelo meio uma passagem pelo Basileia, e o futuro continuará a passar por terras helvéticas.
«Não posso esconder que gostaria de ganhar a Taça da Suíça porque perdi a final este ano. Além disso, se puder conquistar mais títulos de campeão, não digo que não», finalizou.>
Foto±fonte: Zerozero.pt