Na noite deste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Bahia visitou o Juventude e sofreu uma virada, perdendo por 2 a 1. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, teve Cauly marcando para os visitantes, mas Lucas Barbosa e Gabriel Taliari garantiram a virada dos mandantes.
Com esse resultado, o Bahia permaneceu com 46 pontos, caindo para a oitava colocação do campeonato, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro (47), que venceu na rodada. O Tricolor de Aço ampliou seu jejum para quatro jogos sem vitórias na competição. Além deste revés, foram três derrotas (para Flamengo, Vasco e São Paulo) e um empate (contra o Cruzeiro). A última vitória da equipe baiana foi no dia 29 de setembro, em um 1 a 0 sobre o Criciúma.
Por outro lado, com a vitória, o Juventude saltou para a 16ª posição, com 37 pontos, deixando o Z-4. A zona de rebaixamento agora é aberta pelo Red Bull Bragantino, que possui 36 pontos. O time de Caxias do Sul voltou a vencer após sete rodadas, período em que acumulou cinco derrotas e dois empates. A última vitória havia ocorrido em 15 de setembro, com um 2 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã.
Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude retorna aos gramados apenas no dia 20, uma quarta-feira, quando enfrentará o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Bahia, por sua vez, jogará no mesmo dia, às 20h, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.
Resumo do jogo:
O Bahia abriu o placar no Alfredo Jaconi logo aos dois minutos do primeiro tempo. Luciano Rodríguez recebeu a bola próximo à intermediária pelo lado direito do ataque, fez um belo drible na marcação, avançou e cruzou para a área. Cauly se antecipou ao zagueiro e finalizou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Gabriel.
O empate do Juventude veio aos 25 minutos do segundo tempo. O experiente meio-campista Nenê fez um passe para Lucas Barbosa, que dominou no peito dentro da área e, com categoria, encobriu o goleiro Marcos Felipe.
O gol da virada do Juventude aconteceu aos 34 minutos da etapa final, em mais um belo lance. Ronaldo lançou para Taliari, que driblou o goleiro Marcos Felipe com um chapéu e completou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante nesta temporada.