- Sábado, 29 Abril 2017
A AD Valongo mantém o trilho das vitórias, tendo desta feita recebido e vencido o Valença HC por esclarecedores 9-3, seguindo agora com 27 pontos, na 7.ª posição.
Com um início bastante equilibrado, o primeiro golo só apareceria aos 11', com Guilherme Silva a fazer o 1-0. Aos 13', azul para Micha, capitão do Valença, mas no respetivo livre direto, João Almeida não conseguiu aumentar a vantagem da equipa da casa. Entretanto o Valença conseguiu empatar, apesar de estar com menos um em campo, mas o Valongo conseguiria voltar à vantagem, com Guilherme Silva a "bisar" e a fazer o 2-1 aos 21'. Já aos 23', o Valença cometeu a 10.ª falta, mas no livre direto, Luís Melo não conseguiu converter, com o intervalo a chegar de seguida.
Na 2.ª parte, o Valença poderia ter empatado de penalti aos 5', mas Luís Viana não conseguiu converter, com o Valongo a aproveitar aos 9' e aos 10' para fazer o 3-1 por Xavi Cardoso e o 4-1 por João Almeida. O Valença ainda reduziu no minuto seguinte por Pellizari que fez o 4-2, mas Guilherme Silva aos 13' fez o 5-2 e Pedro Mendes com dois golos no espaço de três minutos (17' e 20'), praticamente sentenciou o encontro, fixando o 7-2. Ainda houve tempo para o Valença reduzir para 7-3 por Luís Viana, mas até final o Valongo ainda dilatou a vantagem, com Diogo Seixas a fazer o 8-3 e João Almeida a fixar o 9-3 final, com golos no último minuto.
Assim, a AD Valongo segue na 7.ª posição com 27 pontos, enquanto o Valença segue em 11.º com 15, logo acima da "linha de água",
Foto: AD Valongo